17/05/2012

Dúvida cruel

Olá meninasss..
Passando aqui pra contar a vcs uma novidade fresquinhaaa, rsrsrsrs... Na verdade é bem antiga, é que nao aguento mais esse engorda e emagrece sabe? Cansei de perder 5 kilos e recuperar 6, cansei de ser feliz com menos 12kgs e recuperar 14kgs... É dificil, eu sempre lidei com a obesidade desde a adolescência, sempre fui apelidada, lembro-me de mtas vezes mentir para mãe que estava com febre ou com muita dor de cabeça só para não ter que ir para escola, porque eu não aguentava mais ser motivo de xacota. Aos 15 anos em fase de crescimento decidi mudar radicalmente e não me importava se eu fosse passar mal ou morrer, para mim seria a última tentativa, passei a comer apenas UMA VEZ ao dia e só comia 1colher de sopa de arroz 1 colher de sopa de feijão e saladas, com isso fiquei sem forças, passei mal, mas eu não estava nem aí para as possíveis consequencias, no final acabei emagrecendo e chegando ao peso ideal 65kgs, lembro que cheguei a me sentr magra demais e optei a ficar entre 68 e 69kgs. Daí por diante minha vida mudou completamente, me sentia mto bonita mas no fundo ainda existia o medo, nunca fiquei de biquini numa praia, pq qdo eu me olhava no espelho mtas vezes vinham a lembrança daquela gordinha desajeitada e acabei ficando com aquela imagem na minha cabeça. Acontece que depois que conheci meu atual esposo comecei a engordar novamente, de 68kgs cheguei aos 78kgs foi qdo eu disse NÃÃÃÃOOOO, preciso emagrecer, mas aí já era tarde EU ESTAVA GRÁVIDA aí prontooo, engordei horrores só fazia comer, comer muito durante toda a gestação, no dia de ter minha filha o médico me pesou e lá estavam 110kgs cravadinhosss, aquela não era eu, já não sabia mais o que fazer ou que pensar... Tentei esquecer o peso cuidando da minha filha, e estudando na Facul, fingia q não era gorda p não entrar em deprê, mas sempre que eu me encontrava só eu caía no choro e um desespero batia em meu peito.. E é assim ate a presente data, hj é bem pior pq a cada dia que passa eu engordo mais, atualmente pesando 120kgs e sem nenhuma vaidade ou auto estima presente. Comecei seriamente a pensar em uma redução, tenho plano de saúde há uns 6 anos, mas o problema é o MEDO, minha familia ninguem aceita, são todos contra e assim fica mais dificil para mim de ter uma opinião formada, pq talves se eu tivesse o apoio de alguém com certeza eu já teria me decidido... Mas tenho medo, medo de morrer, medo de me arrepender pq mtas pessoas falam q depois a saude não será a mesma, e sem contar do pós operatório q falam q é mto doloroso.. são poucas as pessoas q conheço que fizeram a cirurgia estou tentando entrar em contato com mais pessoas p saber como foi, mesmo sabendo q a reação é diferente para cada pessoa. Marquei consulta com o cirurgião no dia 6 de junho ate agora só falei p minha mãe, mas ela repudiou totalmente. Enfim, é isso, meninasss que já se submeteram a bariatrica deixem aqui um deopoimento e o link do blog de vcs, para que eu possa ter mais conhecimento.

Beijããããoo minhas amigas, vou ficando por aqui, já escrivi tanto que nem sei se vcs vão realmente ler, fico aqui na torcida para que leiam e que possam me ajudar dando suas opiniões.

ótimo dia p vcs :*

5 comentários:

  1. Oi Amanda sei bem o que vc ta passando . Tinha um cunhado que fez a redução há uns 4 anos e sofreu um pouco com fraquezas sempre morri de medo , resolvi operar qdo atingi 130 kg tomava 3 remedios p/ pressão e ela estava sempre em 17/11 , 16/10 tbém tinha medo de morrer na ciru mas sabia que se não fizesse algo acabaria tendo um infarte logo .Hoje tenho 4 meses de operada já eliminei quase 34 kg e tenho a certeza que foi a melhor coisa que fiz , meu marido já ta todo ciumento ....dor não senti , vomitei um pouco na fase pastosa por não acreditar que tão pouco alimento me sustentaria comia a mais e acabava vomitando mas agora já posso comer de tudo quase nada me faz mal e me sinto satisfeita com pouco , não tem sensação melhor . Fale com seu médico e tire todas suas dúvidas é importante saber a técnica que será feita ( meu cunhado sofreu por causa da técnica ) e qualquer coisa to aí p/ te ajudar .

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  2. Amanda.

    Eu serei sincera contigo.
    Eu acho que a cirurgia é o extremo do extremo, para pessoas que estão com um pézinho na cova por conta da obesidade. Já pesei 123 kilos e estou diarimante na luta contra a balança, sem remédios, sem cirurgia. Acho que você deveria pensar bem e tentar por si mesma.
    Eu sei que é dificil, mas só depende de nós. Ninguém coloca comida a força na minha garganta, ninguem me ameaça com uma arma se eu não comer. Eu como porque eu quero. E tem as consequências, como em tudo que a gente faz na vida.
    Essa é a minha opnião. Se vc esta bem de saúde, crie forças. Tu é mais forte do que pensa. Basta querer emagrecer e não ser emagrecida, como é a bariatica. Tanto que depois da cirurgia tu também terá que mudar sua alimentação. Ja conheci duas pessoas que fizeram a bariática e em dois anos estavam gordas de novo porque não aprenderam que o sucesso do emagrecimento e da manutenção é AF + RA + Vergonha na cara.

    Força, controle e determinação!!

    ResponderExcluir
  3. ola querida , olha depois que agente conhece o marido agente paga o preço , isso é normal , faz nove anos que sou casada, qd nos conhecemos tinha 80k com 1,82 , era uma super gatona parava o transito , mas hj estou com simples113k, e ja cheguei a 125, perdi mais e ganhei outros , agoro n vou perder vou eliminalos..... fique c toda força para chegar onde queres... super beijo....

    ResponderExcluir
  4. Amiga, vou te reponder depois pelo msn ta. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi menina,
    é muito dificil emagrecer... sei bem este lance de emagrecer uns e depois engordar outros!!
    sofremos muito com isso... mexe com a nossa feminilidade!!
    mas oh se vc não quer operar, penso q devas pensar em eliminar peso e não perder... parece uma frase bem antiga... mas qdo pensamos nela com profundidade a historia muda...

    bjs light e independente de sua escolha estamos aki pra te apoiar..

    ResponderExcluir